Foto: Natalia Tonda
Foto: Natalia Tonda

Imaginar contra Colonizar: (Per)curso Investigativo para Educadoras/es Inquietas

com Auana Diniz e Raquel Santos, mediadoras e propositoras, e convidadas/os: Rodrigo Lopes, Olinda Yawar Tupinambá, Rejane G. Coutinho, Jussara Santos, Para Poty, Daniel Wera e Mafuane Oliveira

Potências de Mediação

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

AO VIVO
16

atividade online

Grátis

Seleção pelo e-mail cursos.avenidapaulista@sescsp.org.br até 8/5

Data e horário

De 11/05 a 06/07

Quinta

Das 19h às 21h (exceto 8/6)

Foto: Natalia Tonda
Foto: Natalia Tonda

O (per)curso online propõe para caminhadas coletivas e individuais para investigação de imagens e práticas educativas, artísticas e culturais com pessoas que atuam nos campos da arte, educação e mediação cultural tendo como eixo organizador de pensamentos e práticas descolonizadoras como potência de mediação. A cada encontro teremos uma pessoa convidada que irá partilhar seus saberes e pesquisas.

Seleção mediante resposta da pergunta “O que te motiva a estar conosco nesse (Per)curso?” para o e-mail cursos.avenidapaulista@sescsp.org.br até 8/5

Leia a matéria e saiba mais sobre o curso.

Auana Diniz é arte/educadora e socióloga, doutora em Artes e especialista em Mediação em Arte, Cultura e Educação.

Raquel Santos é mãe, carioca, artivista, educadora, cenógrafa, bordadeira, percussionista do Bloco afro Ilú Obá De Min e mestranda em Artes.

Rodrigo Lopes é artista, arte/educador, mestre em Artes e coordena o LAC – Laboratório de Arte Contemporânea.

Olinda Yawar Tupinambá é cineasta, jornalista, documentarista, produtora de audiovisual e descendente dos povos Tupinambá e Pataxó Hã Hã Hãe.

Rejane G. Coutinho é mestre, doutora em Artes pela ECA/USP, professora do Instituto de Artes da Unesp e coordenadora do Mestrado Profissional em Artes – Profartes.

Jussara Santos é doutora e mestre em educação para as relações étnico raciais, é Coordenadora Pedagógica na Prefeitura Municipal de São Paulo e atualmente atua na Divisão de Educação Infantil.

Para Poty (também conhecida como Neusa de Quadros) é representante da retomada Tekoa Pindo Mirim no território Jaraguá.

Daniel Wera é artista visual e busca sua ancestralidade, aprendendo Nhandereko Guarani M’bya na Tekoa Itakupe e na retomada da Tekoa Pindo Mirim no Jaraguá.

Mafuane Oliveira é pesquisadora, arte-educadora, atriz e contadora de histórias, e é idealizadora do Projeto Chaveiroeiro.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.