foto: Rodrigo Corsi
foto: Rodrigo Corsi

Importância do lazer para profissionais do futebol (e para todos)

com Cacau Fernandes

Sesc Verão

Jundiaí

Duração: 120 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Campo de Grama Sintética

Data e horário

30/01 • Domingo • 14h00
foto: Rodrigo Corsi
foto: Rodrigo Corsi

Futebol no lazer: a prática além da atuação profissional.

Sabemos que o futebol faz parte da cultura brasileira. Ele está na tv, nas conversas entre amigos, nos jornais, na política, na torcida, no sonho de criança… 

Mas seria possível manter um contato de caráter recreativo com o futebol e suas vertentes, mesmo quando você se torna um profissional do esporte? No contexto de lazer, quais benefícios desta prática estão associados à vida de uma atleta e o que podemos aprender com ela?

Carina Gomes Fernandes, mais conhecida como Cacau, atua pelo Corinthians desde a temporada de 2016 – quando a equipe feminina ainda era feita em parceria com o Osasco Audax. Assim, conquistou todos os sete títulos que o clube possui. Natural de São Paulo, a atacante segue entre os principais nomes do elenco de Arthur Elias. Aos 35 anos, atua como atacante.

Em 2019, Cacau foi peça importante do “Time de Recordes”, como o Corinthians ficou conhecido pela excelente temporada. A atleta disputou 29 jogos e marcou quatro gols, além de ter conquistado o Paulista, a Libertadores e o vice do Brasileiro. Na temporada de 2020, Cacau disputou 17 jogos e marcou três gols ao longo dos campeonatos Brasileiro e Paulista, ambos conquistados pelo Timão.  Fonte: meutimao.com.br

Nas horas vagas, é possível acompanhar pelas redes sociais, a atleta participando de atividades de futevôlei, futemesa, cantando e compondo com as amigas. A atleta é, inclusive, co-autora da música “Jogadeira”, que acabou se tornando tema da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2019.

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.