Essa oficina é um convite para quem toca qualquer instrumento, seja iniciante ou intermediário, mas que tem a curiosidade ou desejo de dar os primeiros passos a se aventurar na arte da improvisação, em grupo e individualmente. Serão abordados conceitos básicos e introdutórios da improvisação como: percepção, escala/acorde, cifras, construção melódica, estética musical, linguagem em alguns estilos e ritmos brasileiros.
Objetivos:
> Potencializar a identidade e a expressão individual de cada artista, reconhecendo sua cultura, jeito e sotaque, valorizando uma maneira particular de se expressar musicalmente, seja através do canto, assovio, do uso do corpo ou outro instrumento;
> Tornar acessível e proporcionar uma experiência prazerosa na arte de improvisar em diferentes estilos brasileiros, sozinho ou em grupo;
> Desconstruir visões limitantes e pré-concebidas sobre a arte da improvisar,
> Oferecer recursos e ferramentas necessárias/importantes na prática da improvisação, tais como escuta, vocabulário, quadratura, cadência harmônica, dentre outros.
Público alvo:
Músicos Iniciantes ou intermediários com conhecimento básico de qualquer instrumento como: Voz / Madeiras – Sax, fauta, clarinete / Metais – Trompete, trombone, tuba, bombardino / Bateria, percussão / Cordas – Violino, baixo, guitarra, violão, teclado entre outros.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.