atividade presencial
Grátis
Local: Sala de Múltiplo Uso (1º andar)
25 vagas - Retirada de senhas com 30 minutos de antecedência.
Data e horário
De 02/04 a 30/04
das 10h30 às 12h
As prática corporais apresentam caminhos para a construção de uma melhor qualidade de vida, propondo uma consciência corporal como dispositivos que favorecem o conhecimento e a apropriação do corpo e a potencialização da vida.
Dia 02/04/23 – Meditação Sonora – Flautas Étnicas e tigelas tibetanas.
Dia 09/04/23 – Acupressura
Dia 16/04/23 – Pindas
Dia 23/04/23 – Chi-Kung
Dia 30/04/23 – Meditação, pulsação e evento.
Dia 02/04/23 – Meditação Sonora – Flautas Étnicas e tigelas tibetanas.
A vivência Meditação Sonora, ministrada pelo músico e pesquisador de flautas étnicas André Calixto, utiliza a música como facilitador para o estado meditativo.
Através da exploração das frequências sonoras, conseguidas pelo toque das tigelas tibetanas (singing bowls), ele conduz a prática, criando momentos de introspecção e reequilíbrio.
Dia 09/04/23 – Acupressura
Acupressura é uma técnica semelhante à acupuntura e ao shiatsu, que utiliza pressão sobre pontos específicos do corpo, e que, com orientação, pode ser facilmente executada por qualquer pessoa.
Dia 16/04/23 – Pindas
Ministrado pela massoterapeuta Mônica Carvas, a vivência é composta de oficina desenvolvida através do conceito “diy” (faça você mesmo), seguida de prática de relaxamento corporal, com aplicação orientada. A proposta é apresentar as técnicas aos participantes, estimulando a reprodução caseira.
As Pindas constituem em pequenas trouxas de tecido cru, contendo ervas frescas e/ou desidratadas, sal ou arroz. .
Dia 23/04/23 – Chi-Kung
Vivência ministrada pela instrutora Julia Ruiz, introduz a prática e os conceitos básicos da técnica chinesa. A expressão “Chi Kung” ou Qi Gong (transcrição fonética de “trabalho da energia vital”), surgiu no século XX, referindo-se às práticas de movimento que visam regular e vitalizar o fluxo de energia no corpo.
Dia 30/04/23 – Meditação, pulsação e evento.
Ministrada pelo instrutor de yoga Fabio Daros, formado em Prakriti Yoga pelo Instituto Prakriti Yoga São Caetano do Sul, e pelo músico e pesquisador de flautas André Calixto, a vivência tem o intuito de conduzir à interiorização e o reequilíbrio, através do ritmo interno.
Composta de exercícios respiratórios, Asanas (posturas), exercícios de relaxamento e alongamento e meditação guiada ao final, a vivência é conduzida ao som do tambor, flautas étnicas, tijetas, tablas e viola de 10 cordas.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.