Foto: Licida Vidal/divulgação
Foto: Licida Vidal/divulgação

INTENÇÃO DO GESTO: Técnicas da Cerâmica a Partir do Cuidado no Nosso Caminhar Sobre a Terra

Com Licida Vidal

Pinheiros

Duração: 120 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço Tecnologias e Artes

Data e horário

De 09/08 a 17/08

Terça a Sexta

Dias 09, 10, 11, 12, e 17/08, das 19h às 21h

Foto: Licida Vidal/divulgação
Foto: Licida Vidal/divulgação

A oficina Intenção do Gesto pretende criar conexões com o fazer cerâmica, despertar inteligência tátil e emocional, interromper alimentação unicamente visual da imaginação e promover aproximação com outros corpos naturais estabelecendo diálogos com outras naturezas.

A proposta é que esse seja um espaço processual de relação com a argila, propondo uma aproximação íntima com a matéria central da cerâmica, a terra em si, a partir de uma ampla questão que nasce na pesquisa da artista: “Qual a intensidade do gesto?”.  A partir da fala de Lygia Clark de que o “corpo é um molde”, um encontro de corpos e refletir o quanto nossas ações são irreversíveis nessa prática de escuta e resposta desse outro corpo mineral.

Atenção: não haverá queima do trabalho, mas o participante levará para casa o corpo de trabalho de argila seca.

Para participar, não há pré-requisito: basta estar disposto a interagir com a argila e barbotina (estado líquido da argila)!

Com Lícida Vidal, artista que trabalha com cerâmica há mais de 10 anos explorando diversas técnicas de modelagens e queimas e procura, nas suas pesquisas, relacionar o fazer cerâmico com questões climáticas, femininas e como o cuidado pode ser uma saída para elaboração de futuros.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.