Foto: Yuri de Francco
Foto: Yuri de Francco

Intervalos

Com Morpheus Teatro

Pompeia

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Unidade - vários espaços

Atividade gratuita

Datas e horários

De 12/10 a 30/10

12/10 • Quarta • 15h00
16/10 • Domingo • 15h00
23/10 • Domingo • 15h00
30/10 • Domingo • 15h00
Foto: Yuri de Francco
Foto: Yuri de Francco

Coisas & Descoisas

Intervalos

Mais um dia de trabalho. A espera no ponto de ônibus. O gesto ansioso do novo funcionário. A gerente que sempre está ali quando perdemos a hora. A máquina de café que não funciona. A florista e o músico tentam conseguir seu ganha pão enquanto as pessoas passam. A lembrança do afeto ceifado pela doença. Pausa. Instantes de fuga para os que sonham outra vida. A cumplicidade da espera.

O grupo Morpheus Teatro, que completa 20 anos de trajetória em 2022, traz o teatro de máscaras e estas estórias compartilhadas em pequenas intervenções em espaços abertos.

O grupo foi fundado em 2002 por João da Silva Araujo com o espetáculo solo “O Princípio do Espanto”. A primeira peça da companhia foi apresentada em muitos festivais e mostras nacionais e internacionais, viajando por vários estados brasileiros e países como Chile, Colômbia, Argentina, Itália, Irlanda, Vietnam e Israel. Em 2008, Verônica Gerchman (uma das fundadoras da Cia. Truks de teatro de bonecos) ingressa no grupo e montam juntos o espetáculo “Pequenas Coisas”. Nesse espetáculo, tem início o interesse do grupo pelas máscaras e pelo teatro físico junto ao teatro de animação. Em 2010, estreiam o seu primeiro espetáculo para toda a família: “Pés Descalços”. Em 2013, montam o espetáculo “Vai Passar”, com a linguagem da mímica e das máscaras para o público adulto. Em 2016, estreiam “Berenices”, o segundo espetáculo para toda a família. Este espetáculo foi laureado com o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Teatro de Animação em 2016.

O espetáculo/intervenção inédito “Intervalos” traz à cena o trabalho de pesquisa com o teatro das máscaras, nascido no período da pandemia e de isolamento forçado. Com o auxílio da câmera, foram criadas várias cenas e personagens que se cruzam em situações cômicas, poéticas e dramáticas. Algumas dessas cenas participaram do projeto do Sesc Pompeia Coisas & Descoisas.

 

Ficha Técnica
Direção: João da Silva Araujo
Atuação: Verônica Gerchman, Yuri de Francco e João da Silva Araujo
Sonoplastia: Yuri de Francco
Músicos: Yuri de Francco e João da Silva Araujo
Produção e Figurinos: Grupo Morpheus Teatro

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.