atividade online
Local: Plataforma Microsoft Teams
Inscrições a partir das 14h do dia 24/10, até o dia 10/11. Enquanto houver vagas.
O curso online busca investigar como a arte se apropria dos meios de comunicação de massa para questionar, subverter e transformar narrativas. Ao longo das aulas, vamos analisar estratégias de artistas renomados como Paulo Brusky, Jenny Holzer, Ztohoven, Andrea Fraser, Ai Weiwei, Guerrilla Girls, Fumaça Antifascista, Colera Alegria, Judy Chicago, Jamac, Iconoclassistas, Tehching Hsieh, Superflex, Chris Burden, entre outros.
Visando estimular o pensamento crítico, o programa de aulas traz exercícios práticos, experimentando diferentes formas de intervenção nas mídias de massa, desde a subversão da publicidade até a criação de obras que se infiltram nos meios tradicionais. Serão debatidas questões como espaços de poder, de representação, de resistência e de democratização da mídia, da arte e dos discursos de resistência.
Através da análise das produções dos artistas mencionados e da realização de exercícios práticos, os participantes serão desafiados a repensar o papel da arte na esfera pública e a explorar projetos e formas de expressão.
Necessidades: computador conectado à internet e conhecimento básico de informática.
Com André Komatsu, é artista e educador, graduado em artes visuais pela FAAP. Entre suas exposições individuais, estão Ordem Casual, no Futurdome, em Milão (2018); When the sun falls down, na Cont(in)una Project/ Galleria Continua, em Pequim (2017); Construção de Valores, no Redbull Station, em São Paulo (2017). Participou de coletivas como Navalha na carne, no Paglione D’Arte Contemporanea (PAC), em Milão (2018); Troposphere, no Beijing Minsheng Art Museum, em Pequim (2017); Avenida Paulista, no MASP, em São Paulo (2017); So much that it doesn’t fit here – 56ª Bienal de Veneza, Pavilhão do Brasil, em Veneza (2015); Bienal das Américas, no MCA Denver no Colorado (2015); Beyond the Supersquare, no Museu de Arte do Bronx, em Nova York (2014); Sextanisquatsi – Desorden habitable, 10ª Bienal de Monterrey, MARCO, Monterrey (2012).
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.