Foto: Cris Ameln
Foto: Cris Ameln

Esgotado

Introdução à Pintura com Tinta Acrílica

com Alexandre Ignácio Alves

Margens de 22: Presenças Populares

Carmo

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes - ETA - 3° Andar

Inscrições de 11 a 18/01/2023 na centralrelacionamento.sescsp.org.br ou através do app Credencial Sesc SP

Data e horário

De 19/01 a 09/02

Quinta

Quintas, às 17h30

Esgotado

Foto: Cris Ameln
Foto: Cris Ameln

O curso apresenta em quatro aulas a técnica de pintura com tinta acrílica, propondo exercícios práticos e contextualizando a técnica na história da arte. Alexandre Ignácio Alves é um artista que integra a exposição “Margens de 22: presenças populares”, em cartaz na unidade até 24/2.

Nas duas primeiras aulas será apresentado material em si: a tinta acrílica. Introduzindo categorias clássicas tanto de gênero artístico como de técnica, o artista mostrará exemplos e aplicará exercícios.

Nas outras duas aulas serão ensinadas técnicas para pintura de paisagem, como escala cromática, proporção, ampliação mecânica e pintura direta.

Alexandre Ignácio Alves nasceu em São Paulo/SP em 1968. É artista visual e já realizou mostras coletivas e individuais dentro e fora do Brasil, expondo em instituições como o Museu de arte do Rio, Museu AfroBrasil, Memorial da América Latina, CCSP, entre outras. Está em cartaz com 3 obras na exposição “Margens de 22: presenças populares”, no Sesc Carmo.

Em seu trabalho, investiga as possibilidades interpretativas dos gêneros clássicos da pintura na contemporaneidade. Após anos explorando o gênero paisagem, atualmente se dedica a pintura de retratos, especificamente retratos de afro descendentes brasileiros.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.