Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Oficinas - 6º andar
inscrições a partir de 4/6 para credencial plena, e a partir de 6/6 para demais categorias.
Datas e horários
De 10/06 a 15/07
Curso introdutório, dividido em módulos, voltado para iniciantes ou interessados em entrar no mundo da modelagem 3D. Por meio do processo de construção de uma cena fotorrealista partindo do zero, são apresentadas as funções básicas do Blender, um poderoso software livre e gratuito, além de técnicas de modelagem, texturização e iluminação.
Neste segundo módulo, é apresentado, de maneira breve, um panorama geral do software em sua versão mais recente, sua interface e seus comandos básicos. Em seguida iniciamos a texturização de uma cena focada em um copo americano, já elaborada previamente. São criados materiais simples, sistemas básicos de texturas procedurais – além de máscaras, para serem utilizadas com texturas PBR. Em seguida são abordados posicionamentos e recursos de câmera, iluminação, conceitos de renderização e compositing.
Este módulo não é focado em técnicas de modelagem, embora seja possível utilizar algumas ferramentas para ajustar a cena. É recomendado que o participante já tenha participado do módulo 1, de modelagem, ou que já tenha alguma familiaridade com o software de modelagem Blender.
Sobre o proponente:
Bruno Fiorelli é artista 3D, entusiasta de softwares livres e de código aberto, e formado em Sociologia pela Unicamp. Trabalha como educador no Espaço de Tecnologias e Artes.
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