Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Ateliê de Costura
Retirada de senha no balcão das Oficinas com 30 minutos de antecedência.
Data e horário
De 08/03 a 29/03
Sábados: 08, 15, 22 e 29/3. Das 14h30 às 17h30.
O bordado sashiko, além de mostrar uma parte importante da cultura japonesa e do artesanato, traz para os tempos atuais o conceito de sustentabilidade e reciclagem, através da aplicação da técnica do bordado no remendo de roupas, sobreposição de tecidos, podendo ser aplicado em objetos como bolsas, almofadas, outras criações. Neste curso introdutório será apresentada a técnica do bordado “hitomezashi”, suas origens, variações e possíveis aplicações.
Gabriela Massuda é Bordadeira, pesquisadora e urbanista formada pela FAU USP. Nascida em São Paulo, tem como principal pesquisa o bordado livre e o bordado japonês, mesclando técnicas de tingimento natural e pintura.
Retirada de senha no balcão das Oficinas com 30 minutos de antecedência. Sujeito à disponibilidade de vagas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.