Foto: Alisson Sbrana
Foto: Alisson Sbrana

Introdução às Posturas Invertidas

com educadores(as) de atividades físicas do Sesc Avenida Paulista

Avenida Paulista

Duração: 50 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Corpo I (10º andar)

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Data e horário

De 04/10 a 01/12

Terça e Quinta

Das 17h às 17h50

Foto: Alisson Sbrana
Foto: Alisson Sbrana

As posturas invertidas consistem basicamente em colocar as pernas para o alto e a cabeça para baixo, muito utilizadas nas práticas do Yoga, Pilates, Atividades Circenses, Ginásticas Rítmicas e Artística. Para realizar uma postura invertida, busca-se o equilíbrio entre corpo e mente, desenvolvendo uma melhora na consciência corporal e espacial além de outros benefícios como os descritos a seguir.

Melhora da oxigenação do cérebro, o que ajuda a processar melhor as informações, aumentando a nossa capacidade de concentração, raciocínio, bem como ajuda na melhoria da nossa memória. Pode melhorar a saúde da nossa pele do rosto, já que aumenta a circulação de sangue na cabeça. Aumenta-se, também, a circulação de sangue em órgãos responsáveis pelos nossos sentidos, como os olhos, ouvidos, boca, língua e nariz. Diminuição dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Aumento da circulação de endorfina no nosso organismo, contribuindo para a redução de sensações de tristeza, por exemplo. Aumenta a nossa sensação de coragem e de confiança em nós mesmos.

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Roberto Lindquer é graduado em Educação Física; com cursos em Avaliação de Movimento; Conceitos básicos de LPO; Workshop de Handstand; Natação Infantil, Vivências em Atividades circenses, Acrobacias, Hidroginástica, Natação para todas as idades, Parkour e Ginástica Natural.

Ellaine Del Boni Pereira é bacharel em Educação Física, massoterapeuta, especialista em Fisiologia do exercício clínico e Psicomotricidade, formação em Pilates, em Yoga, em Ayurveda para professores de Yoga, instrutora certificada de Animal Flow®. Cursos e trabalhos complementares nas áreas de Práticas Corporais Orientais (Ba Duan Jin e Zazen), meditação Mindfulness; extensão em Comunicação Não Violenta, em Neurolinguistica e Coaching Pessoal.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.