Nesta oficina de acessórios, as crianças poderão criar seus adereços com búzios, além de ter contato com diversas referências culturais afro-brasileiras.. As peças (colares, pulseiras, brincos… ) tem Inspiração na coleção Isopo, da OjireArt (2018).
A oficina promove o fazer manual dos acessórios, estimulando a criatividade das crianças, enquanto trata das questões de representatividade afro na moda e no mundo infantil.
Classificação Indicativa: 07 anos.
Ojire Ventura – designer de joias e idealizadora da OjireArt, nasceu dentro de um terreiro de candomblé em São Luiz do Paraitinga, SP. Mudou-se para Itaquera, Zona Leste, ainda pequena. Mulher negra, candomblecista e mãe, criou a Ojire Art em 2015, buscando mais representatividade na moda. Em 2016, começou a produzir acessórios manualmente em latão. Ojire também trabalha com direção de arte, produção, confecção de figurino e cenário.
Mariana Rocha – é natural de Franca, SP. Reside e aprende com a capital desde 2016. É produtora cultural, modelo, arte-educadora pela Etec de Artes. Atuou na produção do Quilombo Urbano Aparelha Luzia (2017-2020) e do filme Movimento III Celebration, espumas pós-Tsunami de Mario Lopes, (Frestas – Trienal de Artes 2020/21). É produtora e consultora de soluções criativas para a marca Ojire Art. Atualmente presta serviços nas áreas de produção, gestão administrativa, comunicação, consultoria e curadoria na Alakoro Produções.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.