Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Jogando basquete Alessandra Santos de Oliveira e equipe de basquete cadeirante

Alessandra Santos de Oliveira e equipe de basquete cadeirante

Sesc Verão

Guarulhos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Ginásio

Data e horário

De 11/02 a 11/02

Sábado

9h às 12h

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Bate papo, apresentação esportiva e vivência com jogadora de basquete Alessandra Santos de Oliveira e equipe de basquete cadeirantes. O foco da atividade é proporcionar. interações esportivas com diversos corpos e diversas perspectivas, pois o esporte é para todos.  
 
Alessandra Santos de Oliveira 
Começou a praticar esportes aos 11 anos, praticava basquete, vôlei e handebol. Atuou 15 anos no exterior, passando por clubes de Itália (Messina, Comense e Venezia), França (CJM Bouges), Romênia (CS S. Gheorghe), Turquia (Adana Botas), Espanha (Ros Casares Velencia e Godella-Valencia), Eslováquia (SPC Ruzomberok), Rússia (Kazanochka Kazan), Hungria (Gysevorsi Euroleasing Sopron), Coreia do Sul (Woori Bank e WNBA) Estados Unidos (Indiana Fever, Seattle Storm e Washington Mystics).  
Em 17 anos pela Seleção Brasileira, Alessandra foi campeã mundial em 1994 e ganhou duas medalhas nos Jogos Olímpicos, prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000, além de obter o quarto lugar em Atenas 2004 e mais dois mundiais, 1998 e 2006 (participou de 5 no total). 
Em junho de 2012, integrou a equipe de basquete do Sport Club do Recife. Na temporada seguinte, aos 39 anos, conquistou o primeiro título nacional brasileiro, a LBF. O jogo marcou a aposentadoria profissional de Alessandra, que era a última campeã mundial de 1994 em atividade. Ainda assim passou a jogar ocasionalmente como convidada, como em 2014, quando ganhou o campeonato paranaense pelo Ponta Grossa,  Jogando pelos clubes ela ganhou a Copa da Itália pelo Comese 1998, a Taça Brasil pela Ponte Preta (1995), Americana (1997) e LBF 2013 pelo Sport Club do Recife. 
 
Time de basquete Clube Atlético Ipiranga Santos. 
A equipe surgiu a partir do trabalho de reabilitação de pacientes em um instituto local tornando se uma das principais referência do basquetebol em cadeiras do país até hoje. Entre tantos títulos em sua história a equipe destaca-se como tri campeão brasileiro 1994/94/99 e tetra campeão paulista 1996/99 como antigo AEDREHC SP. Hoje como C.A. Ypiranga Santos F.C. o objetivo do programa é desenvolver oportunidade de inclusão, oferecendo um estilo de vida ativo e saudável para portadores de deficiência e plano de carreira como atletas de alto rendimento. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.