atividade presencial
Local: Teatro.
Venda on-line a partir das 17h de 4/11 e presencial a partir das 17h de 5/11. Lugares limitados.
Na busca por descobrir quem era seu avô, Eulindo, um menino negro que não conhece a sua ancestralidade, vai parar dentro de um teatro e vive uma aventura deliciosa e engraçada através das origens do teatro.
O espetáculo transita por diferentes momentos e personagens da história do teatro como a commedia dell arte, o teatro de Shakespeare, a tragédia grega e o teatro experimental do negro, de Abdias do Nascimento. Mas não se encerra nestes nomes e períodos, contemplando manifestações artísticas e culturais de diferentes povos, como as origens do teatro nas Américas, os Griots de África e mesmo os primórdios da nossa história, com os habitantes das cavernas, trazendo referências para além do olhar mais eurocêntrico, no qual entendemos a origem do teatro a partir da Grécia Antiga.
Jogo de Imaginar é uma homenagem ao teatro, lugar da imaginação, onde é celebrado um pacto entre os atuantes e os espectadores, que faz com que ambos os lados se permitam sonhar, imaginar e inventar o aqui e o agora.
Duração: 50 minutos
—
Ficha técnica
Dramaturgia: Lucas Moura
Direção: Thaís Medeiros
Atuação: Caio Teixeira e Guilherme Wander
Trilha sonora e canções originais: Morris
Direção de Arte (cenografia, figurino e adereços)
adereços): Eliseu Weide
Luz: Ayra Flores
Voz off: Eloisa Elena
Adereços de luz: Tetê Ribeiro
Coordenação Técnica: Maurício Mateus
Operação de som e luz:
Maurício Mateus e Le Carmona
Assistência de Produção: Alê Picciotto e Tetê Ribeiro
Concepção do projeto e coordenação geral: Eloisa Elena
Produção: Barracão Cultural
Realização: Barracão Cultural e Itaú Cultura.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.