Foto: Mell Gonçalves
Foto: Mell Gonçalves

Kemetic Yoga – Raízes Africanas do Yoga

Atividade exclusiva para participantes do encontro Me Editar.

Me Editar

Bertioga

16

atividade presencial

Grátis

Local: Sesc Bertioga | Ginásio.

Vagas Limitadas.

Data e horário

Sábado

Dia 25/2, das 9h30 às 11h.

Foto: Mell Gonçalves
Foto: Mell Gonçalves

Uma antiga ciência espiritual – não religiosa – praticada pela civilização Kemetic, do norte da África, que tem a natureza como guia para cuidar do corpo e da saúde mental. Essa sabedoria reconhece cada um de nós como seres naturais, por isso a natureza torna-se guia de respostas para a manutenção de equilíbrio, harmonia e verdade.

Além da filosofia de vida, as práticas de corpo incluem posturas, meditação, respiração e palavras de poder. Tem como marca a sincronização da respiração, com movimentos desacelerados, para trazer um estado meditativo. Rekhet é uma palavra sagrada da civilização clássica africana do Antigo Egito, que significa “filosofia, ciência, sabedoria”, e também quer dizer que foi bem trabalhado e polido pela força da criação.

Durante a prática iremos emergir no processo meditativo, que tem como referência o legado científico e sutil da civilização clássica africana do Antigo Egito.

Com Furaha Imani e Karima Serene, do Rekhet Yoga Sabedoria Africana, desde 2013, pesquisam  as práticas do Antigo Egito, em especial a modalidade prática psicofísica conhecida popularmente no ocidente como Yoga. Furaha Imani é instrutor de Tantra Yoga pelo instituto Ananda Marga, aumentando a percepção da Yoga e suas práticas existentes entre as antigas civilizações da índia e Egito. No ano de 2019, com a vinda do Mestre Yierser Ra Hotep, fundador da escola Yoga Skills e da Kemetic Yoga, Furaha Imani e Karima Serene se tornaram parte da linhagem do mestre Mestre Sehu Khepera Ankh. Outros importantes marcos em suas trajetórias são os aprendizados presentes e constante com a grandiosa Mut Rosa, gestora da Kasa de Maat, e o querido Mestre de Capoeira Angola Zelão.

Esta programação faz parte do encontro de meditação Me Editar – Meditação de Todos os Povos, que será realizado no Sesc Bertioga entre 24 e 26 de fevereiro de 2023. Para acesso a esta programação, é necessário a inscrição no evento:

Inscrições On Line disponibilizadas aqui de 4 a 12/2 de 2023.

Acompanhe a programação completa clicando aqui.

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.