Foto: Sylvia Gato
Foto: Sylvia Gato

Kit do artista viajante

com Sylvia Sato, educadora em Tecnologias e Artes

24 de Maio

Duração: 120 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Oficinas - 6º andar

Inscrições a partir de 4/6 para Credencial plena, e a partir de 6/6 para demais categorias.

Datas e horários

De 11/06 a 02/07

11/06 • Quarta • 10h30
18/06 • Quarta • 10h30
25/06 • Quarta • 10h30
02/07 • Quarta • 10h30
Foto: Sylvia Gato
Foto: Sylvia Gato

Ao longo da História da Arte a tecnologia implicada no desenvolvimento de novas formas de se fazer tintas, de armazená-las e de transportar os objetos para a prática da pintura, proporcionou aos artistas outras possibilidades de estudar suas técnicas em ambientes diferentes, fora de seus ateliês. Essa prática foi muito comum entre os pintores Impressionistas, que tinham como principal interesse as diferentes incidências de luz num mesmo local.
Atualmente, com o avanço da tecnologia, realizamos muitos registros de forma instantânea através da fotografia, que muitas vezes está nos nossos bolsos, nos aparelhos celulares.
A proposta deste curso é retomar o espírito dos Impressionistas, que levavam seus ateliês para áreas externas e se dedicavam ao exercício da pintura, porém compreendendo as dinâmicas da contemporaneidade que nos pedem praticidade de forma compacta.
Os participantes são convidados a pensar em estratégias para a criação de um mini kit de pintura aquarela portátil, composto de paleta de pintura, cores base e um bloquinho para as primeiras produções.

IMPORTANTE: Solicitamos que as pessoas interessadas tragam uma latinha média (10cm x 6cm x 2cm) com tampa, para construção de seu kit. Sugestão: lata pequena de balas ou lembrancinhas de aniversário.

*Visando uma boa experiência em sala, há a tolerância de atraso de 30 minutos no primeiro dia de aula. Caso a pessoa inscrita não chegue até esse horário, poderá perder a vaga no curso*

Sobre a proponente
Sylvia Sato é Educadora em Tecnologias e Artes do Sesc 24 de Maio, formada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Pesquisadora da área de acessibilidade cultural, é intérprete de libras e mãe da Luna.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.