La Xamana. Foto: Leandro Moraes
La Xamana. Foto: Leandro Moraes

La Xamana

Com Carolina Velasquez e coletivo Parteiras Bruxonas

Agradecimentos à Pachamama: La Koa

Avenida Paulista

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Arte I (5º andar)

Data e horário

De 27/08 a 28/08

Sábado e Domingo

Às 14h

La Xamana. Foto: Leandro Moraes
La Xamana. Foto: Leandro Moraes

O público passa por exercícios de imaginação (memórias, historias e respiração) em coletivo e adentram um cenário composto por uma vestimenta coletiva. A narradora que veste a indumentária dá instruções de leituras coletivas lidas pelos mesmos, em uma grande roda de protesto coletivo.

Clique aqui e leia sobre o projeto Agradecimentos à Pachamama: LaK’oa.

Carolina Velasquez artista, mediadora e performer. Nascida em Piracicaba – SP (1978), filha de bolivianos, descendente dos povos indígenas Quechua e Aymara; têm o resgate de aspectos da ancestralidade por meio da criação de imagens da memória e performances em paisagens ancestrais como tema central de sua pesquisa e produção. Trabalha nas linguagens da escultura têxtil, vídeo e fotografia. Bacharel em Artes ( UNESP) – 2003, Pós graduada em Práticas Artísticas Contemporâneas (FAAP) – 2019, Mestre em Processos e procedimentos artísticos com a pesquisa A costura dos arquétipos: Performances Fabulosas (UNESP) 2021. Integra alguns grupos como o coletivo de imigrantes e filhos de imigrantes indígenas: Cholitas da Babilônia, o grupo da Casa Arauá, casa xamânica e feminista mantem uma rede de apoio para mulheres, atualmente beneficiadas pelo edital Mulheres em Movimento do Fundo de investimento social Elas. E sócia fundadora da empresa KA, gestão em arte, cultura e educação. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.