Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lab Impressão: laboratório de experimentações impressas

Com Xilomóvel, Ligia Minami e Guilherme Land

Ipiranga

Duração: 240 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Bilheteria.

Data e horário

De 10/08 a 28/09

Quinta

De 10 a 28/9, quintas, das 16h às 20h. Exceto dia 7/9.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc Ipiranga disponibiliza sua estrutura para interessados em experimentar processos de impressão como monotipia, linóleo, xilogravura, cianotipia, goma bicromatada – oferecendo orientação e alguns recursos para realização dessas técnicas. Na inauguração, convida o Xilomóvel para realizar o projeto Rememória, direcionando os atendimentos para a xilogravura.

O Xilomóvel nasceu em 2009 do encontro entre os artistas Luciana Bertarelli, Marcio Elias e Simone Peixoto, e se dedica à pesquisa e difusão da gravura através do ensino, da prática artística, da realização de projetos e exposições, entre outras ações. O projeto conta com uma sede fixa e um veículo, que transporta o ateliê itinerante.

Ligia Minami é artista visual, fotógrafa e educadora do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Ipiranga. Graduada em fotografia (Senac), doutoranda e mestre em artes visuais (Unicamp), gosta de explorar as possibilidades experimentais da fotografia e artes gráficas.

Guilherme Land é educador no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Ipiranga. Formado em Comunicação, trabalha nas áreas de robótica, eletrônica, computação física, programação e artes visuais, entre outras técnicas.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.