Vivência em danças afrodiaspóricas que, por meio de exercícios, proposições e do cruzamento entre dança, música e palavra, contribui para a ampliação do repertório corporal e criativo dos participantes. Vivência em danças afrodiaspóricas que tem como ponto motriz as sabenças de terreiro e as performances rituais negras, reelaboradas dentro de uma perspectiva estética e artística. Por meio de exercícios, proposições e do cruzamento entre dança, música e palavra, a oficina contribui para a ampliação do repertório corporal e criativo dos participantes.
Não é necessário conhecimento prévio.
Minibio:
Adnã Ionara é artista das artes da cena. Graduada em Dança e mestra em Artes da Cena pela UNICAMP, deu início aos estudos na dança e outras linguagens quando criança no terreiro de sua avó. Tem em sua formação técnicas de balé clássico, jazz dance, dança contemporânea, dança moderna e danças afro-brasileiras, sobretudo, danças tradicionais e populares. Estuda relações entre música e dança, memória, corpo e movimento em experiências afrodiaspóricas, improvisação e processos criativos.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.