Foto: Fernanda Luz
Foto: Fernanda Luz

Laboratório de Direitos Humanos 

Mediação de Tiaraju Pablo D'Andrea

Direitos Humanos

Santos

A18

atividade presencial

Local: Sala 1

Data e horário

Foto: Fernanda Luz
Foto: Fernanda Luz

Encontro reúne lideranças, coletivos, movimentos sociais, instituições, parceiros e rede socioassistencial para troca de experiências e formações de redes entre instituições, coletivos e pessoas que atuam com direitos humanos.

Tiaraju Pablo D’Andrea é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Campus Zona Leste/Instituto das Cidades. Coordenador do CEP (Centro de Estudos Periféricos). Membro do Programa de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política (ProMusPP), EACH/USP. Pós-Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2014-2018). Pesquisador convidado da Université Paris VIII, França (2017-2018). Pesquisador convidado da École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), Paris, França (2016-2017). Realizou estágio de formação no Centre de Recherches sur les arts et le langage (CRAL), em Paris, França (2016-2017). Doutor em Sociologia da Cultura pela Universidade de São Paulo (2013). Mestre em Sociologia Urbana pela Universidade de São Paulo (2008). Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2005). Trabalhou como pesquisador no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), entre 2001 e 2008, no Centro de Estudos da Metrópole (CEM), entre 2003 e 2009, e na Usina (Centro de Trabalhos para o Ambiente Habitado), entre 2006 e 2009. Pesquisa organização política nas periferias; culturas e modos de vida no território; produção social do espaço urbano; segregação sócioespacial; preconceito social; representações sobre o urbano, produção artística de bairros periféricos, samba, carnaval, rap e funk. Tem experiência em música, antropologia e etnografias urbanas. Realizou estágio de formação no Institut de Recherche pour le Développement (IRD) e estágio doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris, França, em 2012. Membro da International Association for the Study of Popular Music – Rama América Latina (IASPM-AL).

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.