Foto: divulgação
Foto: divulgação

Laboratório de Tecnologias Sociais para a Sustentabilidade – Energia Solar

Com Fábio Miranda (Instituto Favela da Paz - Periferia Sustentável) 

Interlagos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Horta Agroecológica

Data e horário

De 11/02 a 11/02

Sábado

Das 10h às 16h

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O uso de energias renováveis e de tecnologias sociais possibilita a criação de soluções tecnológicas de baixo custo para uma vida mais saudável e sustentável. Nesse encontro os participantes aprenderão na prática a montar um Sistema de Energia Solar de baixo custo.

O QUE É? 
É um Laboratório que apresenta as Tecnologias sociais as Energias Renováveis como ferramentas potentes para o desenvolvimento de projetos colaborativos, que contribuem para soluções tecnológicas de baixo custo e para uma vida mais saudável e sustentável. 
 
OBJETIVOS: 
. Mobilizar os participantes para a construção de soluções sustentáveis de baixo custo; 
. Apresentar e experimentar as novas tecnologias de baixo custo, para a criação de soluções para desafios locais com projeto Periferia Sustentável; 
 
Conteúdo a ser trabalhado: 
1. Introdução a Energia solar de baixo custo, apresentação sistema da implementado na horta da unidade. 
2. Fechamento com a instalação dos painéis solares. 


Sobre Fábio Miranda, músico, pesquisador e inventor, em energias renováveis e sustentáveis. É cofundador da banda Poesia Samba Soul, banda com reconhecimento internacional por sua pesquisa musical e trabalho comunitário. É gestor de projetos em Tecnologias Sustentáveis do Instituto Favela da Paz onde desenvolveu múltiplos sistemas de energias sustentáveis, e através de processos de conscientização ambiental e propagação de estratégias para uma cultura de paz. Criou o projeto Periferia Sustentável que tem como foco a implementação de sistemas de Energias Renováveis e Funcionais em comunidades periféricas da cidade de São Paulo e todo Brasil.

• Inscrições online:
De 01/02, (a partir das 14h), até o dia 09/02, ou enquanto durarem as vagas.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.