Imagem: Renata Amaral
Imagem: Renata Amaral

Ladainhas de Cura

com Espaço Pé de Baraúna, Mestre Paulinho Baraúna e Mestre Dorival dos Santos

24 de Maio

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Brincar

Datas e horários

De 17/11 a 11/12

Quinta

16h às 18h - atividade do dia 24/11 está adiada

10/12 • Sábado • 16h00
11/12 • Domingo • 16h00
Imagem: Renata Amaral
Imagem: Renata Amaral

A vivência traz o contato consigo mesmo, com histórias, saberes e formas de autocuidado, a partir da escuta, musicalização e corporalidade. Através das cantigas e ladainhas da capoeira e da prática de um instrumento tradicionalmente presente nesse contexto, a ideia é apresentar ritmos e emparelhar histórias contadas pelos participantes ao contexto das ladainhas, cantos utilizados para iniciar a roda de capoeira e carregam em si histórias, memórias, causos e narrativas de cuidado contadas pelos capoeiristas.

A atividade conta com 4 encontros com o mestre Paulinho Baraúna realizados durante a semana e 2 em um final de semana que conta com mais um mestre convidado. A ideia é atingir o máximo possível de públicos frequentadores do Espaço de Brincar.

O projeto SapéCapoeira busca o desenvolvimento do indivíduo e de suas habilidades e aptidões, através de sua participação e integração na sociedade, tendo como fio condutor a capoeira e outras manifestações culturais que a compõe, como: a música, canto, jogo, maculelê, côco, samba de roda e puxada de rede.

A ação conta com um mestre de capoeira e mestres convidados e mediadores, visando o atendimento dos cuidadores que frequentam junto às suas crianças o Espaço de Brincar.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.