Duração: 45 minutos
atividade presencial
Local: Auditório
Venda nas bilheterias 19/11 a partir das 17h
A resposta à dor do não pertencimento dos descendentes dos povos sequestrados da África é o foco deste espetáculo, influenciado pela vida de mulheres negras e o pensamento de intelectuais negras, manifestando um protesto contra a força inumana imposta pelos colonizadores a escravizados, um impacto que ainda se faz presente.
Restaurar caminhos que rompam contra os apagamentos históricos e afetivos, e ainda mais: conceber, gestar e parir lágrimas que joguem luz à humanidade individual e coletiva das populações pretas de ontem e de agora. Lágrimas de Laura é um convite destinado a corpos e consciências a uma viagem de retorno, subjetiva e objetiva, rumo ao fortalecimento das ancestralidades, à conquista de espaços e à verdade sobre quem são essas pessoas e grupos que a história hegemônica tanto tentou e tenta apagar.
Cia Vozavós
Vozavós de Teatro é uma companhia de atuação na Baixada Santista que desenvolve sobre a memória pesquisas no campo artístico e no da historiografia com o objetivo de tornar visíveis imagens, identidades e narrativas pretas e evidenciar vozes subalternizadas nos processos de silenciamento e esquecimento das regiões do passado e do agora.
Ficha técnica
Atuação e Dramaturgia: Priscila Ribeiro
Direção: Juliana do Espírito Santo
Orientação Luiz Fernando Marques Lubi
Sonoplastia: Rafael Rouxinol Santana
Iluminação: Reinaldo Aguiar
Participação Especial: Luciana Oliveira
Realização: Cia de Teatro Vozavós
Duração 45 minutos
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.