atividade presencial
Grátis
Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo
Inscrições a partir das 14h do dia 26/6, até o dia 23/7. Enquanto houver vagas.
O uso inescrupuloso de tecnologias virtuais e os mecanismos de corrosão da democracia, por dentro, estão facilitando a expansão de regimes autoritários. Fake News que desmoralizam a liberdade de expressão, assédio judicial que compromete o funcionamento da justiça são exemplos de ataques à democracia.
A Revista Brasileira, da Academia Brasileira de Letras, em sua mais recente edição, desnuda esses mecanismos e sugere ações possíveis de enfrentamento do autoritarismo
23/7 – Rosiska Darcy, Jorge Caldeira e Eugênio Bucci.
Mediação Cristina Aragão
24/7 – Rosiska Darcy, Eduardo Giannetti e Oscar Vilhena.
Mediação Cristina Aragão.
Com Rosiska Darcy, escritora e ensaísta, autora dê Reengenharia do tempo, Pássaro Louco e Liberdade entre outros livros .
Com Jorge Caldeira, escritor e cientista social. Autor das “Mauá: empresário do Império”, “História da riqueza no Brasil” entre outras obras, ocupa a cadeira n°16 na ABL
Com Cristina Aragão, jornalista e documentarista, é editora-adjunta da Revista Brasileira.
Com Eduardo Giannetti, economista, professor e autor de obras como “Vícios privados, benefícios públicos” e “Auto-engano”, ocupante da Cadeira n°2 na ABL
Com Oscar Vilhena, professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas SP, cientista político publicou a obra “A batalha dos poderes” entre outras.
Com Eugênio Bucci, jornalista, é professor doutor da Escola de Comunicações e Artes da USP. Integra o Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo). Escreve quinzenalmente para o jornal O Estado de S. Paulo e para o site Observatório da Imprensa.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.