atividade presencial
Grátis
Local: Praça Luís de Camões / Av. 9 de Julho, 299
30 vagas por ordem de chegada
Datas e horários
De 29/11 a 30/11
15h - Praça Luís de Camões
10h - Av. Nove de Julho, 299
Você já observou as árvores que existem perto da sua casa ou nos seus caminhos rotineiros? O Veredas Urbanas é um guia de árvores com informações sobre as espécies existentes no território das unidades do Sesc SP. Curiosidades sobre as árvores e as demais vidas que interagem com elas, nos convidam a fazer esse passeio pela natureza com outros olhos. Neste ação pela praça Luís de Camões, faremos a apresentação do Guia Veredas Urbanas – Ribeirão Preto, para as pessoas conhecerem melhor as espécies de árvores nativas e que fazem parte do guia. Você é nosso convidado. Venha observar a natureza, as espécies de árvores e as demais vidas que com elas interagem.
Minibio
Clarice Sumi Kawasaki
Professora associada do Departamento de Educação, Informação e Comunicação da FFCLRP-USP e formada inicialmente em Biologia (IB-UNICAMP) com PG em Educação (FE/UNICAMP e FEUSP), possui atuação em ensino-extensão-pesquisa nas áreas de Ensino de Ciências e Biologia, Meio Ambiente e Educação e nas relações dessas áreas com Arte e Cultura.
Neste contexto, tem direcionado a sua atuação para fóruns voltados para essas questões, onde há forte interação Universidade-Sociedade, participando ativamente de grupos de cultura popular do município, movimentos sociais ambientalistas, instituições de arte e cultura (SESC), comissões de meio ambiente nos níveis municipal e federal, Comissão de Cultura e Extensão da USP e Núcleo de Apoio à Pesquisa da USP.
Atualmente, compõe e faz parte do grupo coordenador de um laboratório didático e de ensino (LAIFE/FFCLRP-USP), do Conselho Deliberativo do NAP Edevo-Darwin (Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação/USP) e preside a Comissão de Cultura e Extensão da FFCLRP-USP (CCEx/Pró-Reitoria da Cultura e Extensão/USP). (Fonte: Currículo Lattes)
Perci Guzzo
Formado em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) no Campus de Rio Claro. Trabalhou com Educação Ambiental no Mato Grosso do Sul e depois veio para Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, onde trabalha até hoje na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No final dos anos 90 fez mestrado em Geociências e sua dissertação foi um estudo dos índices de áreas verdes públicas e de cobertura vegetal para Ribeirão Preto.
Trabalho com licenciamento ambiental, arborização urbana e legislação ambiental. Ultimamente vem se dedicando às questões climáticas e à questão amazônica a partir de muita leitura, publicação de artigos em jornais e participação em cursos de capacitação. Escreve poesia e tem três livros publicados, sendo dois de poemas e um de artigos sobre a questão ambiental. É sambista e ama carnaval como festa artística.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.