Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Teatro
Retirada de ingressos 30 minutos antes na bilheteria da unidade.
Data e horário
Dia 23/03, quinta às 19h.
Bate-papo do lançamento do livro Culturas indígenas no Brasil e a Coleção Harald Schultz, que trata do trabalho do fotógrafo e etnógrafo Harald Schulz, traz capítulos sobre museus e preservação de coleções indígenas, e reflexões de representantes dos povos originários sobre sua cultura material. A mesa será seguida por sessão de autógrafos e contará com a presença da organizadora do livro profa. dra. Marilia Xavier Cury e dos autores indígenas Gerolino José Cezar (Terena), Dirce Jorge (Kaingang) e Gleidson Alves Marcolino (Guarani Nhandewa).
Gerolino José Cezar, Terena, 52 anos, é natural da TI Cachoeirinha, em Miranda, Mato Grosso do Sul, mas viveu na TI Buriti até os 12 anos. Vive na Aldeia Ekeruá, São Paulo, desde a criação da comunidade, em 2002. Como liderança indígena, acompanha o cacique em decisões da aldeia.
Dirce Jorge Lipu Pereira é kuja (pajé) e liderança indígena Kaingang. É coordenadora do Grupo de Cultura Kaingang da TI Vanuíre (Arco-íris, São Paulo), gestora do Museu Worikg e parceira do Museu Índia Vanuíre.
Gleidson Alves Marcolino nasceu em Duartina, São Paulo, em 1989. Pertence à etnia Tupi-Guarani Nhandewa. Seu nome indígena é Awá Rokedju. É professor na Escola Estadual Indígena Aldeia Nimuendaju, onde leciona nos anos iniciais do Ensino Fundamental I. É integrante do grupo de apresentação cultural de canto e dança Mandu’á, também é conselheiro do Conselho Estadual dos Povos Indígenas do Estado de São Paulo.
Retirada de ingressos 30 minutos antes na bilheteria da unidade.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.