Foto: Daniela Dib / Keiny Andrade
Foto: Daniela Dib / Keiny Andrade

Esgotado

Lentes e Letras: Fotografia e Literatura em Diálogo

com Juliana Monteiro e Luciana Molisani

Belenzinho

Duração: 180 minutos

A16

atividade presencial

Grátis

Local: Oficina III

Inscrições online e no local a partir de quarta, 07/05 (credencial plena) e sexta, 09/05 (público em geral). Consulte disponibilidade de novas vagas na 1ª aula.

Data e horário

De 22/05 a 26/06

Quinta

19h às 22h

Esgotado

Foto: Daniela Dib / Keiny Andrade
Foto: Daniela Dib / Keiny Andrade

Por meio de experimentações com a escrita criativa e criação fotográfica, bem como, de referências literárias e fotográficas, os participantes são convidados a criar um livro coletivo, através da intersecção entre literatura e fotografia.

Juliana Monteiro, artista visual formada em Linguística, com pesquisa no programa de pós-graduação em Estética e História da Arte do MAC-USP. É autora dos livros Pandora (2020), Aprendiz (2021), Queira receber como recordação (2022), Problemas de linguística geral (2024), Álbum (2024), entre outros. Além de participar de exposições coletivas em galerias e em museus, é coautora, juntamente com o escritor João Anzanello Carrascoza, de Catálogo de Perdas (ed. SESI – 2017), livro finalista do prêmio Jabuti e vencedor do FNLIJ, e de Fronteiras Visíveis (ed. Maralto – 2023). Em 2024, criou o ensaio visual de A infância de Joana (ed. Maralto – 2024), escrito por Mariana Ianelli.

Luciana Molisani [@lumolisani], graduada em Artes Visuais pela FAAP-SP, editora e desenhista gráfica da Lovely House, casa que publica e comercializa livros de arte com ênfase na fotografia. É uma das idealizadoras da IMAGINÁRIA_Festa do Fotolivro. Fez parte da curadoria das exposições de fotolivros: Constelações Latinas – Encontros em Fotolivros (2022), que reuniu obras de artistas latinas; Modos de Ver (2024), com acessibilidade para videntes e deficientes visuais; e Devolver o Fogo (2024), sobre o tema do aborto. Assinou o projeto gráfico e conquistou o prêmio Jabuti em 2011 e 2014 pelas obras Miro

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.