Equipamentos de podcast. Foto: Pexels
Equipamentos de podcast. Foto: Pexels

Esgotado

Ler com os Ouvidos: a Escrita de Texto para Produções em Áudio

Com Renan Sukevicius

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

Inscrições online abaixo, a partir de 5/1 (exclusivo para comerciários) e 8/1 (todas as categorias), a partir das 14h. Sujeito à disponibilidade de vagas.

Data e horário

De 12/01 a 02/02

Quarta

19h às 21h

Esgotado

Equipamentos de podcast. Foto: Pexels
Equipamentos de podcast. Foto: Pexels

O texto elaborado para virar áudio é diferente de todos os outros. Tem suas regras próprias, CAIXAS ALTAS, sublinhados, itálicos e negritos e até invenções gramaticais que se transformam em respiros, ênfases, hesitações e demais artifícios que só boas histórias contadas ao pé do ouvido oferecem. O curso abordará como escrever textos feitos para serem ouvidos e não para serem lidos.

Nos quatro encontros vamos olhar para a produção de podcasts no Brasil, percorrer os diferentes formatos, ler e destrinchar exemplos de roteiros.

1° encontro: O que tá no ar agora – no primeiro encontro, um olhar para o que tem sido produzido no Brasil hoje, os diferentes formatos e textos.
2° encontro: Diferentes formatos narrativos, as entrevistas são essenciais. Como conduzir uma conversa? Que perguntas fazer? Como inserir as falas num texto?
3° encontro: O lugar do texto na terceira etapa do percurso, vamos entender as etapas de produção de um podcast e como o texto se encaixa no processo.
4° encontro: Lendo e ouvindo – no último encontro, vamos fazer uma leitura conjunta dos textos produzidos.

O que preciso saber antes de comprar um Ingresso:

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.