Data e horário
De 19/04 a 19/04
15h às 16h30
Lançamento do livro “Letras, ladeiras e o cuidado de si: autoetnografia de um escritor periférico”, de Michel Yakini-Iman.
O livro promove um diálogo entre a autobiografia do autor e as narrativas sobre saúde, espiritualidade e o cuidado de si que são parte de ações contemporâneas promovidas por artistas e coletividades culturais das periferias de São Paulo, analisando as conexões possíveis com movimentos de luta pela saúde, dentre outros direitos estruturais para a população periférica, nas décadas de 1970/80, passando pelo Rap e a cultura Hip Hop, nos anos 1990.
Michel Yakini-Iman é escritor, artista-educador e produtor cultural. É um dos idealizadores do Sarau Elo da Corrente do bairro de Pirituba-SP. Autor de diversos livros, entre eles: Acorde de um verso (Elo da Corrente Edições, 2014) e Letras, ladeiras e o cuidado de si: autoetnografia de um escritor periférico (Ed. Caravana, 2024) e do infanto-juvenil As Luas de Layla (Ed. Abacatte, 2024).
José Felicio Ribeiro de Cezare é escritor, historiador, filósofo, ilustrador e professor. Mestre e doutorando em Ensino e História de Ciências da Terra pelo Instituto de Geociências da Unicamp. Integra a Academia Jundiaiense de Letras.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.