Foto: Arô Ribeiro
Foto: Arô Ribeiro

Letras Perambulantes

com Núcleo Caboclinhas

Carmo

Duração: 50 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça POUPATEMPO Sé

Data e horário

De 31/08 a 31/08

Quarta

Quarta, às 13h30

Foto: Arô Ribeiro
Foto: Arô Ribeiro

O espetáculo “Letras Perambulantes” conta um pouco da vida e da obra do poeta cearense Patativa do Assaré. Dirigido por Luciana Silveira, trata da história do menino Antonio – filho de um agricultor pobre, do sertão do Cariri – que, desde muito pequeno, mostra seu interesse e sua habilidade com as palavras e com os cordéis. Um menino que ao invés de brincar, preferia ouvir e imitar os cantadores e repentistas da sua cidade. Mesmo tendo estudado apenas 6 meses, cresceu escrevendo poemas e cordéis, sempre retratando seu povo e sua terra.

A trilha sonora é composta de músicas do próprio poeta, ou seja, poemas seus que foram musicados por nomes como Luiz Gonzaga e Fagner; e por uma trilha original composta exclusivamente para o espetáculo, por Aline Anfilo e Zé Modesto, que também assina a direção musical.

Núcleo Caboclinhas
As caboclinhas são meninas apaixonadas pelos costumes brasileiros. Iniciaram suas atividades em 2007 e, desde então, apresentam espetáculos, vivências artísticas, shows musicais que resgatam e preservam temas da cultura popular brasileira em sua musicalidade, danças, cores, autores, e tudo mais que faz parte deste universo tão vasto e rico!

O grupo já encenou e homenageou grandes autores, como: Tatiana Belinky, Guimarães Rosa, Patativa do Assaré, Rolando Boldrin, Ana Maria Machado, entre outros.

Seus trabalhos receberam várias indicações à prêmios importantes, como: Prêmio FEMSA Coca-Cola, Prêmio CPT (Cooperativa Paulista de Teatro), e várias premiações importantes em festivais de teatro por todo país.

Ficha Técnica
Autoras: Aline Anfilo e Geni Cavalcante.
Direção: Luciana Silveira.
Cenógrafa, aderecista e figurinista: Malu Borges.
Direção Musical: Zé Modesto.
Trilha Original: Aline Anfilo e Zé Modesto.
Elenco: Aline Anfilo, Geni Cavalcante, Giuliana Cerchiari e Luciana Silveira.
Produção Geral: Núcleo Caboclinhas.

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.