Foto: Lou Alves
Foto: Lou Alves

Letrux

canta Transa

72/22: meio século de discos históricos

24 de Maio

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Local: Teatro - 1º subsolo

Foto: Lou Alves
Foto: Lou Alves

Transa” é o sexto álbum de estúdio do baiano de Santo Amaro da Purificação, que completou 80 anos em 2022. Produzido em 1971, período que esteve exilado em Londres, “Transa” foi lançado em 1972, com arranjos de Jards Macalé, Tutty Moreno, Moacyr Albuquerque e Áureo de Sousa e, coincidentemente, é o disco de Caetano Veloso que Letrux mais ouviu em sua vida. A descoberta do disco para a artista, marca o início de sua vida como cantora e a leva para uma memória afetiva de um passado, onde, junto com os amigos, entrou no mundo das parcerias, tal qual Caetano em Londres com os seus, ao criar “Transa”.

Esse disco, que é também um marco para a música popular brasileira e foi eleito pela revista Rolling Stone como o décimo melhor álbum brasileiro. Foi influenciado pelo rock dos Beatles, reggae de Bob Marley & The Wailers e samba de Monsueto. Com cunho político que atravessa em letras escritas em inglês e português, “Transa” vai do rock ao samba brasileiro. Letrux se junta à sua banda para apresentar esse show no teatro do Sesc 24 de Maio, com direção artística e musical dela, de Arthur Braganti e de Navalha Carrera (também produtores dos dois álbuns da artista).

Letrux é cantora, compositora, poeta e atriz carioca. Tem dois álbuns lançados, “Letrux em Noite de Climão” e “Letrux Aos Prantos” e dois livros publicados, “Zaralha – abri minha pasta” e “Tudo que já nadei”. Especialmente para o projeto, a artista apresenta o show “Letrux canta Transa”, em homenagem ao disco homônimo do cantor e compositor Caetano Veloso.

Ficha técnica:
Letícia Novaes – voz
Arthur Braganti – teclados
Natalia Carrera – guitarra
Martha V – sintetizadores
Lourenço Vasconcellos – bateria
Thiago Rebello – baixo
Jessica Zarpey – percussão
Direção artística e musical – Letícia Novaes, Arthur Braganti e Natalia Carrera
Produção Executiva:
Vitrola Produtora (Manu Tavares e Amanda Moraes)
Assistência de Produção: Andreia Couto

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.