Foto: Ricardo Joaquim
Foto: Ricardo Joaquim

Liberte a Poesia

Com Cia. Clara Rosa

Santo André

Duração: 49 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência

Data e horário

De 14/02 a 14/02

Terça

15h às 16h

Foto: Ricardo Joaquim
Foto: Ricardo Joaquim

Intervenção poética nascida da provocação e do convite para que qualquer pessoa, independentemente da idade, liberte as poesias da gaiola. Prendemos a poesia na gaiola de inúmeras maneiras, desde a falta de coragem para um pedido de desculpa, até o veto de opiniões. As poesias selecionadas, majoritariamente de autores brasileiros, são dadas de presente para o participante, que escolhe se quer ouvi-la ou declamá-la.

A Cia. Clara Rosa nasce da poética de “ser a rosa que clareia o caminho para a história passar”. Em unicidade a esse desejo, há duas décadas, reúne artistas pesquisadores à serviço da arte da palavra.  Difunde e valoriza a arte narrativa através de diversas linguagens artísticas, como contações de histórias, mediação e intervenção literária, espetáculos teatrais, além de dedicar-se continuamente a pesquisas para formações, oficinas e vivências relacionadas ao tema. Qualquer que seja o projeto, nele encontrarão os valores de afetos que enaltecem a manifestação ancestral da arte do contar histórias, a cultura transformadora do brincar e o respeito à pluralidade, tendo um vasto repertório para todas as idades.

Susana Diniz
Contadora de histórias com 20 anos de trajetória em pesquisa e atuação na arte de narrar.  Atriz, mediadora de leitura, consultora e treinadora de comunicação lúdica e brincante, arte-educadora. Formadora da Cia. Clara Rosa, atua com produções culturais e literárias.

Pedro Bento
Contador de histórias, mediador de leitura, músico, atua há 5 anos na Cia. Clara Rosa, onde coordena a execução musical dos projetos artísticos. Dedica-se continuamente a estudos e pesquisas sobre o tema.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.