Foto: reprodução
Foto: reprodução

Língua de Trapo convida Carlos Careqa

O que é bom dura muito!

Guarulhos

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Local: Teatro

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Depois do sucesso dos projetos “A História D’Lira”, em comemoração aos 40 anos de fundação do mítico teatro Lira Paulistana, e “Vanguarda Paulistana In Concert”, no Theatro Municipal de São Paulo, o grupo Língua de Trapo finalmente começa a tardia comemoração de seus mais de quarenta anos de existência, com a participação do consagrado artista curitibano Carlos Careqa. O show traz sucessos dessa jornada.
Com: Laert Sarrumor (voz); Sérgio Gama (voz, violão, guitarra e bandolim); Zé Miletto (teclados); Valmir Valentim (bateria); Cacá Lima (baixo e vocal) e Marcos Arthur (percussão).

O grupo Língua de Trapo costuma contar os anos de existência a partir de 1980, com a adoção do nome e a gravação e lançamento de uma pioneira fita cassete independente, intitulada “Sutil como um Cassetete”. Hoje, como um divertido e sempre renovado quarentão, o grupo tem muita história pra contar e cantar, além de acumular prêmios, participação em festivais e parcerias com artistas renomados, como Emilinha Borba, Ângela Maria, Bezerra da Silva, grupo Demônios da Garoa, Tetê Espíndola, Maria Alcina, Falcão e Eduardo Dussek, entre outros.

O grupo serviu de inspiração para trabalhos importantes relacionados à música e humor, como os grupos Os Mulheres Negras e Mamonas Assassinas. Alguns dos integrantes do grupo produzem e apresentam a Rádio Matraca, um programa radiofônico de música, humor e curiosidades, veiculado há 38 anos pela Rádio USP, de São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.