divulgação
divulgação

Língua Guarani Através de Suas Canções

com Araju Ara Poty

Pinheiros

Duração: 90 minutos

L

atividade online

Grátis

Inscrições a  partir de 01/04 pela Central de Relacionamento Digital

Data e horário

De 10/04 a 22/05

Quinta

das 19h30 às 21h

divulgação
divulgação

Curso de língua e cultura  Guarani Mbya, um dos três dialetos da Língua Guarani.  Aspectos gramaticais dessa língua e sua pronúncia serão tratados a partir de canções típicas desse povo que habita a Terra Indígena Jaraguá, na cidade de São Paulo.

Os cantos e música são muito importantes no dia a dia das aldeias Guarani, sendo um  fator de união do grupo de afirmação de sua identidade. Cada aldeia tem se coral de crianças, de jovens e de adultos, que mantêm viva a tradição de seus antepassados em canções sempre em língua guarani.  Essas canções falam sobre sua espiritualidade, sobre a natureza e sua mitologia e serão o mote através do qual partirão as explicações sobre a gramática e pronúncia da língua guarani.

Araju Ara Poty é a atual cacica da aldeia Tekoha Ytu na Terra Indígena do Jaraguá, foi agente de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aldeia Jaraguá Kwarãy Djekupé e agente cultural do Programa Aldeias.

 Curso online, via Plataforma Zoom. Inscrições a  partir de 01/04 pela Central de Relacionamento Digital.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.