Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Acesso livre
Data e horário
De 08/07 a 11/07
14h
O que pode parecer apenas um exercício figurativo de representação de uma floresta idílica é também uma exploração profunda de texturas, tramas, gestos, procurando a essência do que constrói a imagem e suas componentes. No limiar entre pintura e desenho, as formas em preto e branco mantém viva a discussão entre o que é um e o que é outro, o que os distingue, ou não.
Minibio
Ruy Marques Ferreira, vive e trabalha em Ribeirão Preto. Sua obra se baseia em 4 frentes, pinturas em pastel a óleo, desenhos em nanquim, murais em diversas técnicas e intervenções urbanas. Com temas e estilos variados procura explorar o máximo de criatividade e expressão com um mínimo de recurso e técnica. Atuando há mais de 50 anos de forma intermitente, em verdadeiros surtos pictóricos, já participou de salões de arte, exposições coletivas e individuais e tem obras espalhadas em coleções pelo Brasil e por diversos países do mundo.
O que pode parecer apenas um exercício figurativo de representação de uma floresta idílica é também uma exploração profunda de texturas, tramas, gestos, procurando a essência do que constrói a imagem e suas componentes. No limiar entre pintura e desenho, as formas em preto e branco mantém viva a discussão entre o que é um e o que é outro, o que os distingue, ou não. O monumentalismo inerente à arte do mural envolve o expectador e incita o olhar na busca de detalhes que a obra apresenta, tentando identificar como real as formas vegetais que são pura imaginação do artista.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.