Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala de Oficinas 3
Inscrições online e no local a partir de 1/6 às 14h
A internet revolucionou o meio literário. Hoje, temos diversas formas de publicação, incluindo a possibilidade de se autopublicar, em zines e e-books, por exemplo. O autor depende menos de editores e editoras.
Livrar-se: a jornada do escritor propõe uma discussão sobre os escritores que somos e, a partir dessas respostas, ações dentro dos meios mais interessantes de se livrar (carinhosamente) da produção literária: livros, e-books, zines, revistas literárias, blogs e sites pessoais, redes sociais, entre otras cositas.
Lubi Prates é poeta, tradutora, editora e curadora de Literatura. Tem quatro livros publicados (coração na boca, 2012; triz, 2016; um corpo negro, 2018; até aqui, 2021). “um corpo negro” foi contemplado pelo PROAC com bolsa de criação e publicação de poesia e, além de ter sido finalista do 4º Prêmio Rio de Literatura e do 61º Prêmio Jabuti, também foi traduzido e publicado na Argentina, Colômbia, Croácia, Estados Unidos e França.
Co-organizou os festivais literários para visibilidade de poetas, [eu sou poeta] (São Paulo, 2016) e Otro modo de ser (Barcelona, 2018). É sócia-fundadora e editora da nossa editora. Traduziu Poesia Completa, da Maya Angelou, e Zami: uma biomitografia, da Audre Lorde, entre outros livros.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.