Data e horário
De 18/07 a 18/07
Inspirado nas obras do pintor russo Wassily Kandinsky, este espetáculo propõe de forma colorida e poética um passeio pelo universo de criação de uma obra de arte, onde as cores e as formas se agitam em busca de um lugar para habitarem.
A reta, a curva e o ponto são personagens que têm características e personalidades próprias: a reta sabe muito bem o que quer, tem destino certo, mandona e decidida; a curva, é uma reta distraída, é sinuosa, assanhada, é elástica, pode ceder e evitar, porque é capaz de desviar; o ponto é o início de tudo! E por ser o princípio, a tela branca foge dele, porque se acha linda assim, vazia…. e tenta convencer a todos que sendo o mais simples dos elementos, é cheia de graça e também expectativa… O círculo preto tem um mundo só dele, não liga pra nada, é sisudo e diz, va-ga-ro-sa-men-te: “Aqui estou”. O círculo vermelho, por sua vez, é trovoada e relâmpago, apaixonado, irradia em vermelho para além de qualquer obstáculo. Diante de todas essas histórias que se desenrolam, o criador/pintor acaba por ser envolvido por esses elementos e engolido por sua obra.
_
A Cia Druw foi criada em 1996 pela bailarina e coreógrafa Miriam Druwe e, desde então, busca experimentar novas possibilidades de pesquisa e criação dentro de uma linguagem própria. Seus temas percorrem caminhos variados, com um estilo coreográfico que passeia de forma bem humorada e reflexiva por temas do cotidiano e questões internas e externas da natureza humana. Realiza oficinas para bailarinos, atores, crianças e educadores, sistematizando propostas de instrumentalização (capacitação) de profissionais e tem como um de seus objetivos a formação e a criação de espetáculos que possam contribuir para formação de público para a dança contemporânea, com temas atuais de interesse geral.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.