A cantora e violonista Luísa Lacerda apresenta seu segundo álbum solo, “O Canto e a Asa”, lançado em 2023, com canções que tem como fio condutor a voz e o violão de Luísa enriquecidas com a participação de diversos musicistas que fizeram parte de sua trajetória musical. O repertório do show inclui as canções “Xangô e “Meia Volta” de Miguel Rabello e Paulo César Pinheiro, “Enigma”, de Ilessi e Bernardo Diniz, entre outras, e também canções que Luísa vem tocando em homenagem ao cancioneiro popular brasileiro. Com participações de Patrícia Bastos e Claudia Castelo Branco.
Luísa Lacerda é cantora e violonista carioca, formada em violão erudito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde 2013 realiza um trabalho inovador, com destaque para a divulgação de canções de novos compositores(as). Se apresentou em diversos Estados do Brasil e também fez turnês em Portugal, Alemanha, Angola, Espanha e Estados Unidos. Gravou e dividiu palco com grandes nomes da música brasileira como Guinga, Edu Lobo, Ná Ozzetti, Patrícia Bastos, Swami Jr., Cristóvão Bastos, Amélia Rabello e Áurea Martins, e com consagradas musicistas internacionais como Varijashree Venugopal (Índia) e Lenna Bahule (Moçambique). Gravou, em novembro de 2017, seu primeiro álbum, Meia Volta, em parceria com o compositor Miguel Rabello. Em 2019, lançou o EP Beira do Mundo com a violoncelista Maria Clara Valle, e o álbum Cantiga do Breu com o compositor Renato Frazão. Em 2020, lançou nas plataformas digitais o disco Nó, em parceria com o compositor e violonista Giovanni Iasi e gravou o EP solo, Zigue Zague, lançado em fevereiro de 2021. E em 2023, lançou O Canto e a Asa, seu primeiro disco solo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.