atividade presencial
Grátis
Local: Grafite
Entrega de senhas na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.
Datas e horários
De 30/09 a 01/10
Turma 1. Das 14h30 às 17h30.
Turma 2. Das 14h30 às 17h30.
A história das manualidades têxteis com as fibras é tão antiga quanto a nossa própria história, e surgem da necessidade do homem pré-histórico de se vestir e também de preservar e proteger o seu alimento. Nesta oficina você vai aprender a tecer uma tapeçaria de parede através dos nós básicos do macramê e técnicas de amarração, utilizando cordas, fios, tecidos e madeira em uma atividade fluida e criativa.
Com os materiais disponíveis, vamos construir a tapeçaria. Começamos por suspender as bases de madeira na arara e amarrar os cordões na madeira para tecer o macramê. Por fim, vamos adicionar fios e retalhos dando volume a peça. Neste projeto alunos poderão escolher diferentes fios e retalhos de tons neutros e coloridos para dar seus toques criativos a tapeçaria. Ao final da oficina, falaremos um pouco sobre precificação de peças de macramê.
Natalia Corbi é artista têxtil, empreendedora, professora de macramê e outras artes manuais, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Araraquara – UNIARA. Realiza trabalhos manuais desde 2008, e iniciou sua trajetória no segmento têxtil em 2011. Criou sua primeira marca onde aborda a técnica do Orinuno, dobradura em tecido originária do Origami, e desenvolveu acessórios, mandalas e outras peças decorativas dobradas em tecidos de algodão. Em 2018 fundou sua marca atual, Aram Studio, onde se dedica a desenhar e produzir peças decorativas, esculturas e mobiliários têxteis, sendo o macramê a técnica mais explorada, e tem como principal objetivo criar conexões entre os fazeres manuais ancestrais e o estilo contemporâneo. Entre suas atuações estão a realização da exposição “Nós de algodão” onde apresenta sua primeira coleção, projetos para vitrine no segmento da moda e intervenção artística no Festival Festa no SESC Araraquara com a produção de um macramê gigante com intervenção do público. É professora de arte têxtil na Domestika, onde aborda a técnica do Macramê em seus dois cursos.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.