Foto: Flávia Fina
Foto: Flávia Fina

Manejo da Horta Agroecológica: Troca de Saberes e Ideias

Com Flávio Rodrigues, do Coletivo Odara

Franca

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Horta

Data e horário

De 24/01 a 25/01

24/01 • Sábado e Domingo • 15h00
Foto: Flávia Fina
Foto: Flávia Fina

“Se não plantar não nasce, se não regar não cresce…”
Essa vivência de manejo e replantios na horta agroecológica do SESC Franca é pensada para acolher as pessoas interessadas em conhecer as técnicas ali aplicadas e dialogar sobre outras possibilidades de produção de alimentos.
Uma roda de conversa também fara parte da programação, resultando no plantio consorciado de diversas espécies e colheitas de outras.
A atividade é pensada para todas as idades, favorecendo assim a troca de saberes entre diferentes gerações, com a discussão norteadora sobre o acesso a alimentos de qualidade e biodiversos.

Minibio:

A equipe ODARA é formada por profissionais que possuem experiência em áreas multidisciplinares. Compartilham conhecimentos a fim de desenvolver projetos empáticos, onde priorizam a satisfação e o bem-estar de cada comunidade e aplicam as técnicas adaptadas a cada contexto local. Atuam com Agroecologia, Bioconstrução, Cultura Popular Brasileira e Desenvolvimento Territorial. 

Idealizadores:  
Barbara Silva – “Babi”: Arquiteta, urbanista e bioconstrutora, apaixonada pela integração entre arquitetura e natureza.  
Flávio Rodrigues – “Preto”: Artista, educador, capoeira e líder comunitário, disseminador de saberes ancestrais.  

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.