Foto: Priscila Pasetto
Foto: Priscila Pasetto

Manifesto público: uma oficina de produção de estandarte

Com Ana Clara Ramos e Priscila Pasetto, educadoras da exposição

Lugar Público - Muntadas

Pompeia

Duração: 90 minutos

10

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência

Datas e horários

De 13/06 a 27/06

13/06 • Sexta • 14h00
27/06 • Sexta • 14h00
Foto: Priscila Pasetto
Foto: Priscila Pasetto

Quando observamos a comunicação feita através das ruas, no contexto brasileiro – como proposto pelos trabalhos de Antoni Muntadas, percebemos que podemos ler a cidade e as pessoas que nela habitam por meio de placas, cartazes, lambes, graffitis e estandartes. Neste sentido, propomos a oficina criativa Manifesto público: uma oficina de produção de estandarte, tem como objetivo explorar nossas relações com a cidade, o espaço público e o espaço privado através da prática artística do estandarte. Além disso, discutiremos as apropriações do espaço público por meio da ressignificação, usos e sentidos desta ferramenta comunicacional.

Ana Clara Ramos é arte educadora, artesã, estudante de Pedagogia na UNIFESP, tem como foco de pesquisa a educação social. Atualmente trabalha como educadora na exposição “ Lugar Público” de Antoni Muntadas, no SESC Pompeia.

Priscila Pasetto é arte educadora, produtora cultural e arteira. Mestre em História (Patrimônio, Memória e Cultura) pela Universidade Estadual de Londrina. Atualmente é educadora da exposição “Lugar Público” de Antoni Muntadas, no Sesc Pompeia.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.