Foto: Nina Quintanilha
Foto: Nina Quintanilha

Mapa do tesouro das ideias – criando uma história dentro da História

Com Maiana Monteiro

A Magia do Manuscrito

Avenida Paulista

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Arte I (5º andar)


Datas e horários

De 01/10 a 29/10

Sábado e Domingo

Das 14h às 15h30. Exceto 2/10.

12/10 • Quarta • 11h00
29/10 • Sábado • 11h00
Foto: Nina Quintanilha
Foto: Nina Quintanilha

A partir de um mapa desenhado para esta exposição, vamos descobrir e construir pista à pista, página à página, um texto escondido por debaixo dos manuscritos expostos. A cada obra visitada, uma etapa da nossa história será levantada, ou seja, surgirá um personagem, uma ação, um cenário, atravessando diversos temas presentes, como Ciência, Esporte, História, Política e Entretenimento. Por fim, redigiremos nosso manuscrito, a muitas mãos, para registro da nossa criação.

Maiana Monteiro é formada em Letras-USP, trabalhou em diversos projetos e instituições ligadas à educação e à arte da palavra, como Escola da Vila, o Projeto Brincalendo, Coletivo Rodas de Leitura e Espaço de Leitura do Parque da Água Branca. Integra atualmente Coletiva Lobas, grupo este de que é fundadora, que tem como missão unir a mediação de leitura ao brincar. Como cantora, foi vocalista da banda Mamparra, com quem gravou um EP, em 2012, fruto do edital LABMIS, lançado lá mesmo no Museu da Imagem e do Som, em 2013, e um álbum, em 2016, dirigido por Fabio Barros. Participou da primeira formação do grupo Carimbó É O BICHO! e hoje canta no duo Betara Beluga com o baterista Thiago Coiote.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.