Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Espaço de Tecnologias e Artes (6º andar)
Inscrições a partir de 11/6 às 14h. Vagas limitadas.
As pessoas participantes são instigadas a olhar as novas tecnologias com visões críticas a partir do debate sobre tecnologia e meio ambiente. As provocações são feitas a partir do Mapa dos Territórios da Internet, uma cartografia de construção coletiva que visa materializar a narrativa de “nuvem” na qual está inserida a Internet.
O Mapa revela as assimetrias e desigualdades de poder a partir de temas como mineração, gastos energéticos, de água, lixo eletrônico, vigilância, vieses algorítmicos, desinformação, violência de gênero e inteligência artificial, partindo de uma perspectiva feminista, antirracista e decolonial.
Coding Rights é uma organização feminista que atua e debate tecnologia sob uma perspectiva coletiva, transfeminista, decolonial e antirracista de defesa de direitos humanos. Elas utilizam a criatividade e o conhecimento hacker para instigar imaginários que desafiem as desigualdades de poder.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.