(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Técnica Alexander para Músicos – postura e “comportamentos corporais” na música popular e erudita

Live com Eleni Vosniadou - Férias no Centro de Música

Centro de Música

Vila Mariana

Duração: 90 minutos

L

atividade online

Data e horário

De 05/02 a 05/02

Sábado

Das 15h às 16h30

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nesta live,  além de apresentar os princípios básicos da técnica Alexander, objeto de sua extensa pesquisa, a educadora Eleni Vosniadou discute diferentes posturas e “comportamentos” corporais em performances musicais, abordando as diferenças e diálogos presentes entre música erudita e música popular.

No Canal do Centro de Música do Sesc

Eleni Vosniadou é natural da Grécia, reside e leciona no Brasil desde 2012. Possui formação em percussão erudita pelo Neo Odeio Thessalonikis (Grécia) e em Técnica Alexander pelo London Centre for Alexander Technique and Training (Inglaterra), com cursos complementares em Anatomia, Fisiologia e Patologia (Anatomy, Physiology & Pathology ITEC 3, Londres) e Fisioterapia (Universidade Nove de Julho, São Paulo). Fundadora e diretora do curso Consciência Corporal Para Músicos, que desde 2014 tem capacitado músicos e professores de música em aperfeiçoarem a sua relação com o próprio corpo durante a sua prática musical e vida. O foco do seu trabalho é transformar obstáculos comuns como excesso de tensão, nervosismo e falta de confiança, em processos construtivos, revitalizando a relação com o corpo e alavancando a performance musical.

 

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.