Foto: Osvaldo Gabrieli
Foto: Osvaldo Gabrieli

Mar Maru Maré e a ilha que não é

com grupo XPTO

Interlagos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Retirada de ingressos uma hora antes na Central de Atendimento

Datas e horários

De 09/10 a 23/10

09/10 • Domingo • 15h00
12/10 • Quarta • 15h00
16/10 • Domingo • 15h00
16/10 • Domingo • 15h00
23/10 • Domingo • 15h00
Foto: Osvaldo Gabrieli
Foto: Osvaldo Gabrieli

Numa terra distante, o jovem Maru é enviado pelo Conselho de Anciões para investigar um mistério: a inexplicável aparição de uma grande quantidade de animais marinhos morto nas praias da região. Após uma longa viagem, Maru descobre uma enorme ilha de lixo plástico em alto mar, habitada por seres estranhos, nascidos do próprio lixo. Ao retornar e contar o que viu, o Conselho de Anciões não acredita em sua historia, levando Maru a ser chamado de mentiroso pelos adultos da aldeia. Apenas os mais jovens acreditam em sua narrativa. Maru, então, resolve juntar-se a seus jovens amigos e viajar pelo mundo para contar a história dessa estranha ilha, utilizando os objetos e resíduos encontrados no mar.

A peça “Mar, Maru, Maré e a ilha que não é” teve sua montagem contemplada em 2020 pelo ProAC Expresso LAB, sendo apresentada na cidade de Embu das Artes, em oito únicas apresentações. Concebida originalmente para ser apresentada em teatros, em virtude da pandemia, a peça foi modificada existindo também a possibilidade de ser realizada em espaços abertos.

GRUPO XPTO
O Grupo XPTO tem um histórico expressivo dentro do panorama teatral brasileiro. Em 37 anos de carreira, tornou-se referência ao desenvolver uma linguagem híbrida, que transita de modo peculiar entre diversas manifestações artísticas, na busca de uma poética de mestiçagem. Nas 26 montagens do grupo, teatro, teatro de animação, dança, artes plásticas e música estiveram
presentes e dialogando entre si. O Grupo apresentou-se em todas as regiões do Brasil e também no exterior – Argentina, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Espanha, França, Portugal, Iugoslávia, Hong Kong, Cuba e Índia. Recebeu, ao longo de sua trajetória, 41 dos mais importantes prêmios do teatro brasileiro como APCA, Mambembe, Shell, APETESP, Governador do Estado, Fundacen, CocaCola, Panamco, entre outros.
_______

FICHA TÉCNICA
Autoria, Direção, Cenografia, Bonecos e Iluminação: Osvaldo Gabrieli
Elenco: Paula Mares Ruy, João Bernardes, Tay Lopez, Ozamir Araujo, Bruno Caetano
Música Original: Beto Firmino
Produção: Grupo XPTO – SPX Produções Artísticas Ltda ME

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.