atividade presencial
Inscrições a partir de 19/02
Curso introdutório voltado à exploração prática da tupia, uma das ferramentas mais versáteis da marcenaria. Destinado a iniciantes e entusiastas, o curso propõe a construção de uma peça completa utilizando exclusivamente a tupia em diferentes funções.
Ao longo dos encontros, serão demonstradas aplicações em corte, encaixe, rebaixo, moldura e acabamento, evidenciando precisão e versatilidade. A metodologia é inteiramente prática, com ênfase em técnicas seguras e eficientes, permitindo que cada participante conclua o curso com uma peça finalizada e conhecimentos fundamentais para desenvolver novos projetos com autonomia e confiança.
A atividade é conduzida por Fernanda e Letícia, fundadoras da Lumberjills. Com trajetórias na hotelaria, turismo e gestão, encontraram na marcenaria um novo campo de atuação, unindo técnica, criatividade e empreendedorismo. O nome Lumberjills resgata a presença histórica de mulheres na atividade madeireira, reconhecendo sua contribuição e protagonismo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.