Foto: Ana Paula Ferreira
Foto: Ana Paula Ferreira

Esgotado

Marcenaria na teoria e na prática

Com Lumberjills

Santo André

Duração: 120 minutos

18

atividade online

Grátis

Zoom

Datas e horários

De 15/01 a 29/01

15/01 • Sábado • 11h00
22/01 • Sábado • 11h00
29/01 • Sábado • 11h00

Esgotado

Foto: Ana Paula Ferreira
Foto: Ana Paula Ferreira

Ateliê aberto em que o público será apresentado para vários tipos de madeiras e ferramentas de marcenaria. Além de ter noções básicas de como iniciar projetos caseiros do começo ao fim. Os encontros podem ser sequenciais ou independentes. 

 

Aula 1 

Sobre a matéria prima – explicação sobre os materiais utilizados na marcenaria – MDP, MDF, OSB, Compensado e Madeira Natural. Apresentação de algumas ferramentas manuais e elétricas e seus usos. Vamos falar de marcas e acessórios de cada ferramenta: Serrote, Martelo, Chaves PH e fenda, Parafusadeira, Furadeira, Serra TicoTico, Lixadeira. 

  

Aula 2 

Vamos falar de projeto. Como fazer um projeto do início ao fim. Como pensar nas medidas, encaixes e peças. O passo a passo da ideia até a etapa final. 

Cortando nossas peças. Quais ferramentas usar? Como cortar reto e em ângulo? Que macetes posso usar para ajudar nos cortes. Quais os tipos de serras e para quais materiais? 

  

Aula 3 

Juntando nossas peças. Como é feita a colagem? Quais as colas existem? Tipos de encaixes. Prego ou Parafuso? Como a melhor forma de parafusar? Tipos de brocas. Acabamento. 

 

Minibiografia:
Fernanda e Leticia são sócias fundadoras da marcenaria Lumberjills. São formadas pelo Senai no curso de Construtor de Moveis e outros cursos de especialização de madeira natural com o mestre: Fernando Belchior e Madeira Viva. Antes de empreender eram Gerentes Comerciais de uma multinacional.
 

O que preciso saber antes de comprar um Ingresso:

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.