foto divulgação
foto divulgação

Marchinhas Autorais

Com Lu Lopes, Álvaro Lages e Banda

Ribeirão Preto

16

atividade presencial

Grátis

Local: Auditório

21 vagas. Inscrições a partir de 1 de fevereiro, às 14h, pelo app Credencial Sesc SP, ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br

Data e horário

De 15/02 a 15/02

15/02 • Quarta • 19h00
foto divulgação
foto divulgação

A oficina movimenta uma experiência criativa de composição de marchinhas carnavalescas em “modo relâmpago”, através do método chamado Autonomia Criativa, criado por Lu Lopes, em que a linguagem do improviso é a base das práticas. Todas as composições serão apresentadas no show do Grêmio Recreativo Carnavalesco, costurando o repertório de clássicos do carnaval. 

A proposta é que cada folião viva uma experiência relâmpago de composição de marchinhas e de apresentação desta em inteiração com a banda para o público ao vivo. Com o suporte melódico e rítmico da banda, todas as composições serão apresentadas no show do Grêmio Recreativo Carnavalesco, costurando o repertório de clássicos do carnaval. Um movimento artístico que tem como objetivo dar voz aos foliões e incentivar os as composições criativas autorais.  A marchinha carnavalesca e a palhaçaria são patrimônios imateriais do brasileiro que ama rir, cantar e dançar. Esta união de linguagens produz uma identificação afetiva imediata e acessa o inconsciente coletivo, gerando uma atmosfera familiar, criativa e acolhedora, que une gerações via a música em espaços públicos. 

 

CARNAVAL 

O Sesc Ribeirão entra no clima da folia de carnaval com diversas atrações para a crianças, bloquinho para bebês e toda a família, de 16 a 21 de fevereiro. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.  

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.