Foto: Ligia Jardim
Foto: Ligia Jardim

Maria e os insetos

com Companhia Delas de Teatro

Darwin, o original

Interlagos

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Ingressos distribuídos gratuitamente antes do início das sessões

Datas e horários

13/02 • Domingo • 15h00
20/02 • Domingo • 15h00
27/02 • Domingo • 15h00
Foto: Ligia Jardim
Foto: Ligia Jardim

Maria e os insetos é um espetáculo que apresenta a trajetória de Maria Sibylla Merianuma mulher decidida que, início do século XVII, resolveu explorar sozinha as enigmáticas florestas tropicais do Suriname. Lá, ela encontrou calor, umidade, plantas exóticas e… insetos! O que para alguns era motivo de repulsa, para ela era material de pesquisa. Seu olhar e paciência em acompanhar o processo de metamorfose das borboletas revolucionou a maneira como esses animais foram compreendidos. A vida de Maria nos fala sobre determinação, coragem e persistência. 

Este é o segundo espetáculo da trilogia Mulheres e Ciência, em que a companhia Companhia Delas de Teatro conta para crianças e adultos histórias de vida de mulheres que mudaram o curso da ciência.   

Quem foi Maria Sibylla Merian?
Nascida na Alemanha em 1647, Maria Sibylla Merian combinou ciência e arte para se tornar uma das maiores ilustradoras científicas de todos os tempos. Desde jovem, ela começou a coletar insetos para estudar seu comportamento. O padrasto ensinou-a a pintar, habilidade que ela usou para ilustrar os diferentes estágios da vida de seus insetos favoritos. Maria se interessava especialmente pelas borboletas. Na época, ninguém entendia realmente a conexão entre as lagartas e as borboletas. Em 1679, ela publicou um livro sobre metamorfose, repleto de anotações científicas e ilustrações. A partir daí, sua vida mudou drasticamente.

Ficha técnica
Direção Geral: Thaís Medeiros Dramaturgia: Companhia Delas de Teatro Elenco: Fernanda Castello Branco, Julia Ianina e Paula Weinfeld
Direção de Arte: Mira Haar
Trilha Sonora Original: Arthur Decloedt
Iluminação: Wagner Freire
Produção Geral: Companhia Delas de Teatro


 

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.