Mariá Portugal lança seu disco EROSÃO, no Sesc Santana.
Mariá Portugal lança seu disco EROSÃO, no Sesc Santana.

Mariá Portugal

Lançamento do disco EROSÃO

Santana

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Local: Teatro

Venda online: a partir de 26/1, às 14h. Venda nas bilheterias: a partir de 26/1, às 17h.

Mariá Portugal lança seu disco EROSÃO, no Sesc Santana.
Mariá Portugal lança seu disco EROSÃO, no Sesc Santana.

A baterista, cantora, produtora e compositora Mariá Portugal (Quartabê/Arrigo Barnabé) lança seu novo álbum “EROSÃO”.  Atualmente dividindo-se entre as cidades de Duisburg (Alemanha) e São Paulo, onde nasceu, Mariá possui fortes raízes na canção popular brasileira, especialmente na corrente paulistana de Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção e Grupo Rumo. Além disso, possui grande interesse em música eletrônica e improvisação livre.

O álbum “EROSÃO” (escrito assim mesmo, em caixa alta) é o cruzamento dessas três diferentes vertentes musicais. Tal como uma pedra constituída por diferentes materiais que se modificam uns aos outros através de processos mecânicos e químicos, em “EROSÃO” a canção, a improvisação acústica e a manipulação eletrônica se sobrepõem e se afetam continuamente.

Ficha técnica:
Mariá Portugal – Bateria e voz
André Bordinhon – Guitarra
Maria Beraldo – Clarinete e clarone
Thiago França – Sax
Marcelo Cabral – Baixo acústico

Mariá Portugal – Baterista, produtora, compositora e cantora de São Paulo. Ativa na cena musical paulistana por mais de 20 anos, atualmente se divide entre as cidades de São Paulo e Duisburg, na Alemanha, onde é curadora do Soundtrips-NRW, projeto que promove um circuito de improvisação livre na região da Renânia do Norte-Vestfália. Em 2021 lançou seu disco “EROSÃO” pelos selos Risco (BR) e Fun in The Church (DE). Mariá foi Improviser in Residence do Moers Festival, em Moers, na Alemanha. Entre seus principais projetos está o grupo instrumental brasileiro Quartabê. Também faz parte da banda Claras e Crocodilos, de Arrigo Barnabé.

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.